O Segredo

Logo no comecinho desse ano, li por indicação da minha irmã o livro O Segredo (The Secret)  da autora Rhonda Byrne. Esse livro logo que foi lançado causou uma febre, mas eu, como boa e velha distraída que sou, não me ative ao assunto sobre qual se tratava, nem a razão da polêmica em torno dele. Agora finalmente tive o prazer de ler e tirar minhas próprias conclusões.



O tema central do livro é o seguinte: a lei da atração. Aí você se pergunta, como assim? Lei da atração? Vou tentar explicar.
A autora diz que nós, seremos humanos somos grandes imãs, que atraímos tudo o que desejamos (consciente ou inconscientemente) para a nossa vida. Ou seja, os acontecimentos bons e ruins que aconteceram com você ao longo de sua vida são respostas do Universo aos seus desejos. E como acontece essa atração? Com o pensamento. É isso mesmo! Seus pensamentos e emoções são como frequência de rádio, de acordo com a frequência que você emite, o sinal que você receberá pode ser bom ou ruim. Se você é uma pessoa positiva que pensa em coisas boas, que fala coisas boas, atrairá mais coisas boas para si, porém, se você só pensa em coisas negativas, fala coisas ruins, atrairá mais coisas ruins para si.  
Estou falando superficialmente sobre o livro, a explicação é muito mais profunda e interessante e com os exemplos que são dados lá há momentos que vêm aqueles insights, que te fazem pensar "Caramba, é isso mesmo", ou " Realmente, já aconteceu isso comigo". Honestamente eu adorei o livro, já ouvi algumas críticas falando ser só um livro de auto-ajuda mas não é bem assim, a autora mudou minha perspectiva de vida em diversos aspectos, e a experiência foi positiva para mim. Independente de ser auto-ajuda sem sentido ou não (o que não é), ter uma visão mais positiva da vida, ainda que nada do que foi sugerido no livro dê certo para você com certeza não lhe fará mal nenhum.
Confesso que, colocar em prática os exercícios que o livro sugere não é fácil, as vezes a correria do dia-a-dia é tão massacrante que quando vai ver esqueceu de tudo e o dia acabou, mas das vezes que consegui fazer foi muito bom. 




O Segredo é aquele tipo de livro que é bom ter sempre ao alcance, como um amigo conselheiro, a quem você pode recorrer quando necessário, gostei muito.

Vale a pena ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Vem sempre aqui? Bem, seja bem-vindo de qualquer forma, e sinta-se livre para dar sua opinião. Beijinhos!