Quem é você Alaska? - John Green




Miles é um adolescente tímido, introvertido, sem amigos e colecionador voraz de últimas palavras. Mora na Flórida com seus pais, mas, cansado de viver o que considera uma “vidinha medíocre” resolve ir em busca do “Grande Talvez” e se muda para um internato no Alabama para cursar o Ensino Médio.

Lá Miles se transforma em “Gordo”, aprende a beber, fumar, quebrar as regras e a fazer amigos, tudo isso com a ajuda de seu colega de quarto Chip, ou Coronel, que lhe apresenta a Takumi, Lara e a apaixonante Alasca Young.
Seria fácil definir Alaska como extrovertida, inteligente, a garota das bebidas, da estante cheia de livros, CDF em matemática e apaixonada pelo namorado, mas por trás de tudo isso existe uma outra Alaska cheia de enigmas.



Quem é você Alaska? é uma história incrível, John Green mais uma vez (em breve postarei a resenha de A culpa é das estrelas) me encantou, a princípio o livro é meio morno, confesso que abandonei duas ou três vezes, mas como sempre resolvo tentar mais uma vez, da última eu consegui e me apaixonei.




Além disso, o material do livro é ótimo, capa fosca (pena que mancha muito fácil), páginas amareladas (que eu amo), enfim, diagramação perfeita, editora Martins Fontes caprichou. Vale a pena ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Vem sempre aqui? Bem, seja bem-vindo de qualquer forma, e sinta-se livre para dar sua opinião. Beijinhos!